Inteligência Emocional – Por Daniel Goleman

Estou a terminar o livro da Inteligência Emocional de Daniel Goleman e é sobre ele que gostava de vos falar hoje.

Link do livro AQUI

O tema da Inteligência Emocional é algo que tem despertado em mim muito interesse nos últimos tempos. Ao longo deste ano, compreendi que a forma como lidamos com as situações e como isso nos afeta posteriormente é preocupante. 

No fundo, a Inteligência Emocional é um conceito que reflete a nossa capacidade de controlar e de reconhecer os nossos sentimentos e os dos outros, para que possamos lidar da melhor forma possível com eles.

Daniel além de escrever muito bem, explica-nos intrinsecamente todo o conceito das emoções, da importância da criação de empatia e da gestão da comunicação com as pessoas que nos rodeiam.

Leva-nos a viajar pela nossa infância e dá-nos exemplos de como a nossa educação e a dos nossos filhos pode ou não ser influenciada num sentido positivo, para que em adultos possamos compreender melhor as nossas relações. 

Através deste livro o leitor fica mais consciente e mais alerta sobre como devemos educar as nossas emoções e controlar sobretudo o nosso medo, que por sua vez é o maior “controlador” da nossa mente e das nossas atitudes. 

É interessante compreender, através dos exemplos do escritor, que se modificarmos a nossa forma de reagir às situações, de as compreender, o resultado das mesmas pode ser tão mas tão diferente. 

Aconselho vivamente a que todos vós tenham oportunidade de ler o livro e que este vos passe algo de positivo, como passou a mim.

Pode comprar aqui

Boas Leituras.

0

Adriana Silva

Sou a Adriana Silva.

Sou Licenciada em Relações Humanas e Comunicação Organizacional e Mestre em Marketing Relacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *